Google
Custom Search

12 de dez. de 2008

O Cristianismo de Hoje Possui o Tipo de Fé que não Traz Nenhuma Resposta

O Cristianismo de hoje está sendo levado pela corrente errada. A triste realidade é que muitos cristãos estão seguindo agora o tipo errado de fé dos movimentos pentecostais, o misticismo, e o materialismo. Tais crenças pagãs têm se tornado desenfreadas nas comunidades cristãs atualmente. Todos esses cristãos podem até encontrar conforto e satisfação para suas mentes quando eles fazem parte de tais comunidades religiosas, mas quando eles voltam para suas casas e para a sociedade, eles não têm como evitar a volta ao seu velho eu descrente e continuam tendo uma vida vazia e confusa, porque o Espírito Santo e a Palavra de Deus ainda estão faltando em seus corações. Embora eles afirmem crer em Jesus, eles não conhecem o genuíno evangelho da água e do Espírito, e por esse motivo não receberam em seus corações a remissão dos seus pecados. Como consequência disso, eles não receberam o Espírito Santo e muito menos creram na Palavra de Deus, e por isso não podem vencer sua velha criatura.

Crer em Jesus nada mais é do que crer na Sua Palavra. Jesus disse que a fé do centurião que creu na Palavra de Deus era grandiosa. Aqueles que não crêem na Palavra de Deus não podem entender a fé daqueles que crêem na Palavra de Deus e a seguem. Particularmente, aqueles que seguem o movimento pentecostal afirmam que aqueles que não falam em línguas não possuem o Espírito Santo, dizendo: “Qual a prova que indica que alguém recebeu o Espírito Santo? O que significa se tornar filho de Deus? Qual é a evidência da salvação? Nada mais do que falar a língua dos anjos é a prova de se ter nascido de novo e de se ter recebido o Espírito Santo.” Mas isso de maneira nenhuma é verdade.

Essas pessoas fazem um grande tumulto onde quer que orem. Mas em termos de estatística, diz-se que 99 por cento do que essas pessoas estão dizendo é simplesmente puro absurdo. Em outras palavras, seu comportamento estranho com certeza vem de Satanás, não de Deus. O que faz disso algo muito mais preocupante e trágico é que essas pessoas estão certas que receberam o Espírito Santo, mas de fato estão fazendo uma confusão diabólica em nome do Espírito Santo.

É por receber a remissão de pecados através da fé no evangelho da água e do Espírito que alguém recebe o Espírito Santo, como uma prova dessa remissão de pecados. Falar em línguas não é basicamente um dom que alguém que recebeu o Espírito Santo possa manifestar. Isso significa nada mais do que falar em línguas diferentes do mundo (Atos 2:8). Durante a era apostólica, os discípulos de Jesus falaram em línguas para dar testemunho do evangelho (Atos 2:11), e para ter uma comunhão íntima e pessoal com Deus (1 Coríntios 14:2). Mas no nosso tempo onde as Escrituras já foram compiladas, não existe mais uma razão especial para que falemos em diferentes línguas do mundo (1 Coríntios 13:8-10). Portanto, mesmo aqueles que não falam em línguas foram capacitados agora para falar da verdade da salvação crendo no evangelho da água e do Espírito.

Quando os cristãos de hoje falam em línguas, isso não quer dizer que eles receberam a remissão, nem significa que eles se tornaram filhos de Deus. Falar em línguas e ter visões não significa que alguém nasceu de novo, nem ter dons espirituais de curar significa que alguém tenha fé no evangelho da água e do Espírito. Resumindo, tais pessoas estão se prendendo a esses sinais místicos como se fosse sua salvação porque elas não fazem idéia do que é nascer de novo.

Isto é o que Satanás dá aos pecadores. A fé mística pode durar apenas alguns anos no máximo. Quando eles perderem seu chamado ‘poder’, eles farão todos os esforços para recuperá-lo. Assim, eles procurarão em todo o lugar pelos chamados ‘homens de poder’ para receber deles a imposição de mãos. Mas porque toda sua fé é vã, eles acabarão finalmente se tornando servos de Satanás. O fato deles perseguirem tais sinais e maravilhas é a prova de que eles não têm fé no evangelho da água e do Espírito e nem o Espírito em seus corações.

Existe uma grande diferença entre a fé daqueles que crêem em visões e poder sobrenatural e a fé daqueles que crêem e seguem a Palavra de Deus. Comparada a fé do centurião, a fé dos cristãos enganados de hoje que vão atrás de milagres não chega nem à sola dos seus pés. Sua fé é totalmente diferente da fé do centurião que creu e seguiu a Palavra de Deus.

A fé do centurião foi tal que disse simplesmente:“dize somente uma palavra, e o meu criado ficará são.” Sua fé, em outras palavras, foi aquela que creu na Palavra de Deus – isto é, naquilo que Jesus disse a ele. Isso indica que a fé na Palavra de Deus é a verdadeira fé. Crer que tudo se cumprirá exatamente segundo a Palavra de Jesus, não importa o que Ele tenha dito a nós, é a verdadeira fé. A fé que crê totalmente na Palavra de Deus, em outras palavras, é a fé do centurião.

Nós, que temos fé na Palavra de Deus e assim recebemos a remissão de pecados por crermos no evangelho da água e do Espírito, não nos rendemos a esse tipo de fé que vai atrás de sinais. Acima de tudo, esse tipo de fé não é compatível com a nossa fé, porque nós somos de uma semente completamente diferente daquela que está atrás de milagres. Portanto não podemos trabalhar com tais pessoas para anunciar o evangelho de Deus. A fé do centurião é a mesma que a nossa, que crê no evangelho da água e do Espírito. Quando nós vivemos nossas vidas guiados pela Palavra de Deus, passamos então a viver a vida dos profetas que foram antes de nós. O Espírito Santo trabalhou na vida desses profetas, e trabalha igualmente nas nossas vidas também.

Eu só posso agradecer a Deus quando eu penso em como Ele nos deu uma graça tão grande da salvação por meio do evangelho da água e do Espírito, e em como Ele nos capacitou, diferentemente daqueles que seguem os sinais e maravilhas, a crer na Sua Palavra e segui-La. Nossa fé é verdadeira, e nós nos tornamos justos, somente porque cremos no evangelho da água e do Espírito, a Palavra de Deus. Qualquer um que negue seus próprios pensamentos, ouça atentamente o que a Palavra de Deus diz a ele, e crê no verdadeiro evangelho da Palavra de Deus, pode realmente se tornar uma pessoa justa. Este é o poder de Deus, e este é o poder da Palavra do evangelho da água e do Espírito. Crendo na Palavra do evangelho da água e do Espírito, nós podemos nos tornar filhos de Deus, entrar no Reino dos Céus, e viver uma vida bela, feliz e abençoada. Continua >fonte:Misão nova vida

Um comentário:

  1. Paz|! que o poder do Evangelho da Água e do Espirito Santo continue orientando a todos para que como João Batista o Anjo enviado por Deus para preparar os caminhos do Senhor,impulsione os nascidos de novo para chamar ao arrependimento da idiolatria que hoje impera nas igrejas doentes da visão espiritual como o cego de nascença que Jesus curou para enchergar Jesus em sua segunda vinda que não tardará,precisamos urgentemente levar este conhecimento a todos os povos com-forme a ordem dada por Jesus aos seus servo IDE...

    ResponderExcluir

deixe comentarios obrigado.

Postagens populares