Google
Custom Search

3 de jan. de 2009

Ex DJ do mundo hoje DJ de Jesus.


DJ Alpiste

Musica:
Cristo vive em mim.


DJ Alpiste é um cantor de rap brasileiro natural de São Paulo. Conhecido por ser o pioneiro do rap gospel no Brasil.

Dj Alpiste começou ouvindo musica desde os 6 anos de idade, sempre musica black, cresceu colecionando discos e logo começou a tocar em festas na casa de amigos nos fins de semana, suas maiores influencias foram o Funk dos anos 70 e 80 como Zapp, Earth Wind and Fire, Stevie Wonder, Michael Jackson, Marvin Gaye, Kool and the Gang, Confunkshun, Gap Band etc..., foi nesse universso musical que se tornou DJ profissional em 1987 quando entrou para a equipe Zimbabwe, famosa por realizar grandes bailes black nas periferias de SP, tambem passou pela Black Mad e pela Band FM se tornando um dos Djs mais conceituados no cenario da black music de SP.
Foi um dos pioneiros do movimento HIP-HOP no Brasil quando começou nos anos 80 na estação S.bento do metro em SP.
Conheçeu JR.BLAW e juntos formaram a Stillo Selvagem, conhecido grupo de Rap paulistano que deu origem ao movimento, passou tambem pelo Sampa Crew e Geração Rap, sempre como DJ.

Sua vida mudou mesmo em 1993 quando um amigo de infancia o procurou para falar de JESUS e convida-lo para uma reunião de musica gospel que se realizava na Igreja Renascer em Cristo no bairro do cambuci, la DJ Alpiste foi alcançado atravez da musica e pela palavra de poder do Apostolo Estevam Hernandes, logo conheçeu a Banda Kadoshi que lhe deu a primeira oportunidade de mostrar um Rap evangelico (isso em 1993) quando ainda não existia tal estilo nas igrejas, foi o inicio de uma carreira e um ministério de sucesso.

Em 1994, apresentou para sua banda, uma versão da música "Ser ou Não Ser" em versão de rap. Surge assim, a primeira letra de rap gospel nacional gravada em disco. Em 1997, gravou seu primeiro álbum solo intitulado Transformação. Em seguida lançou o álbum "Efésios 6:12" que tem participação de Silvera na produção, com ótimas músicas, como "Vencer o Mal". Em seguida veio o álbum "O Peso da Palavra", sem muito destaque. Já em Fanático a música "Guerreiro do Senhor" fez um grande sucesso no meio gospel. A gravação do CD/DVD acústico veio para consagrar DJ Alpiste e seu status como um dos pioneiros do rap gospel no Brasil, ao lado do grupo de rap contemporâneo "Juízo Final". "Coisas que você precisa ouvir recebeu um pouco de destaque com a faixa "Qual é a Diferença". Depois veio o cd "Pra Sempre" com pouco destaque, eram musicas antigas, só que regravadas com novos arranjos. Seu trabalho mais recente é o CD Arrebatador.

Site: http://www.djalpiste.net/index.php

Fonte:Wikipédiah/site dj alpiste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe comentarios obrigado.

Postagens populares